home
e-CLOUD
.
Benefícios

WolkeSoft | e-CLOUD | Benefícios

De um modo geral, o uso de Cloud Computing / SaaS tem algum benefício, como mostrado abaixo.

Custo
Uma das principais razões para as empresas se adaptarem ao SaaS é diminuir custos de compra de software licenciado ou desenvolvimento de aplicativos internamente. Envolve custos iniciais e a longo prazo mais baixos. Ao contrário do software legado, o SaaS é normalmente oferecido por assinatura mensal. As cobranças são aplicadas para upgrades, manutenção e serviços ao cliente oferecidos por empresas de desenvolvimento SaaS.


Implantação Fácil
Aplicativos SaaS estão utilizados em navegadores da Web e, portanto, pode evitar o processo demorado de instalação e integração tão comum com o software licenciado. Além disso, não há exigência de hardware adicional ou infra-estrutura de rede. Você pode começar a usar o novo software quase imediatamente.


Mobilidade
Como o software está hospedado na nuvem, ele pode ser acessado em qualquer dispositivo habilitado para a Internet, como celular, laptops, tablets etc. e de qualquer lugar. Como o software SaaS não é ligado a sistemas de desktop ajuda a melhorar a eficiência.


Manutenção Zero
Com as soluções SaaS, os problemas relacionados à manutenção e atualização normalmente são atendidos pela empresa de desenvolvimento de aplicativos baseada em nuvem. Como não envolve instalação de hardware, você não precisa mais se preocupar sobre manutenção de hardware e SO.


Upgrades Regulares
Empresas de desenvolvimento de software baseadas em nuvem atualizam constantemente e atualizam serviços independentes de conformidade do usuário. Como resultado, você sempre pode ter certeza de receber a versão mais atualizada do aplicativo.


Segurança
Serviços SaaS oferecem acesso a melhor segurança do que o datacenter local pode oferecer. Isso garante que o seu acesso a melhores ferramentas de segurança sem afetar seu orçamento atual de TI. A segurança de dados é parte do SLA de fornecedores para Serviços SaaS.


Melhor Serviço
O provedor SaaS promete oferecer melhor desempenho para os aplicativos. Ele garantirá que os serviços estejam disponíveis para você em tempo real com um mínimo de perda no tempo de produção. Termos e condições relacionados à interrupção e compensação, caso surja uma situação, serão mencionados no Contrato do provedor SaaS.


Backups e gerenciamento de desastres
Com o software tradicional, é necessário fazer backup de dados manualmente ou ter um sistema de automação complexo instalado, para backups regulares. Mas com o SaaS, os dados são automaticamente atualizados e armazenados diariamente. Além disso, o provedor de serviços divide seus dados entre vários datacenters para oferecer uma recuperação de desastres rápida e resiliente solução de gestão no momento da crise.


Melhor adoção
Os funcionários acham mais conveniente usar o software SaaS. Esses são aplicações de software simples e prontas para uso que podem ser usadas logo após a compra. Portanto, não há curva de aprendizado e Além disso, a organização pode economizar custos na realização de sessões de treinamento para os trabalhadores.


Quando as empresas olham para a nuvem, há muitos fatores que influenciam a decisão de mover todos ou alguns dos seus aplicativos para a nuvem pública. A Figura 10 destaca os 5 principais drivers 1.

dfdf
Figura 10: Cinco Principais Motivos para Mudar para a Nuvem Pública1

referência:
1. ERP in the Cloud and the Modern Business, White Paper, Michael Fauscette, December 2013, Oracle/IDC
Computação em nuvem?
Modelos de Serviço
Modelos de Implantação
Características
Benefícios
© Copyright 2018-2020 WolkeSoft.com. All trademarks are property of their legal owner.
Política de uso  |  Política de privacidade